*Help for Third-Person Commercial Platform Game Development in GZDoom and GZDoom Builder*

Ajuda para desenvolvimento comercial de jogos de plataforma de terceira pessoa em GZDoom e GZDoom Builder

Olá pessoal! Estou desenvolvendo um jogo comercial de plataforma em terceira pessoa inspirado em Sonic Robo Blast 2, intitulado "Libra: A Wild Adventure". Criado inteiramente do zero no GZDoom e no GZDoom Builder, o jogo se passa em um país fictício inspirado no Brasil, incorporando elementos da cultura brasileira. Com foco em exploração, aventura, ação, batalhas contra chefes e elementos de RPG, o jogo contará com 6 zonas e 5 personagens jogáveis. Estou enfrentando desafios no processo de desenvolvimento por ser um novato no desenvolvimento de jogos, principalmente no GZDoom, a plataforma não ter sido originalmente projetada para plataformas, compreensão limitada das linguagens de programação do GZDoom Builder, barreiras linguísticas e ser o único desenvolvedor. Portanto, busco sua ajuda com algumas dúvidas:

1. Como posso resolver o problema de texturas personalizadas que aparecem como padrões xadrez ao iniciar o jogo no GZDoom Builder com o Doom 2 WAD?

2. É possível testar o mapa usando apenas o WAD para o nível do meu jogo sem depender do WAD Doom 1 ou 2?

3. Qual é o processo para adicionar sprites de decoração, como objetos móveis e estáticos, que não são do Doom original?

4. Como posso importar modelos 3D, texturas do céu e ambientes semelhantes ao Doom e incluir modelos para personagens jogáveis, inimigos e NPCs?

5. Além das linguagens de programação do Doom (ZScript, ACS, DECORATE), é possível usar outras linguagens como C++, C, Python ou Java no GZDoom e no GZDoom Builder?

Agradeço sinceramente aqueles que podem contribuir com o projeto respondendo às minhas perguntas e respondendo às minhas preocupações! Abaixo estão algumas imagens de texturas, screenshots do ambiente do meu jogo e GIFs animados. Atualmente, o jogo está quase impossível de jogar. Duas notas importantes: obtive texturas do Freepik, convertendo-as em pixel art usando o Pixelator. GIFs animados em pixel art foram criados separando quadros com Ezgif, convertendo-os em pixel art com Pixelator e combinando-os em um único GIF com Ezgif.

Captura de tela 2024-01-28 210303.png
Captura de tela 2024-01-28 210347.png
Captura de tela 2024-01-28 210437.png
Captura de tela 2024-01-28 210515.png
Captura de tela 2024-01-28 210554.png
 
Last edited:
This message board is for SRB2, the Sonic fangame that uses a custom engine based off Doom Legacy and therefore has wildly different features than you'd find on GZDoom, the engine based off original Doom engines (plural - I checked their wiki and I couldn't figure out what's the proper base since there's Hexen, Heretic and Strife in the mix).

Wouldn't it be wise to use (G)ZDoom's forums if you plan to make any inquiry regarding the use of (G)ZDoom?
 
Sorry, but we do not use GzDoom, we use a heavily modified Doom Legacy. Additionally, our custom object support works completely differently and even has its own scripting language made just for SRB2. Our modding looks nothing like what you're doing- SRB2 is its own thing, despite being a Doom mod.

I'm afraid you're asking in the wrong place. Follow Amperbee's advice.
 
Last edited:

Who is viewing this thread (Total: 1, Members: 0, Guests: 1)

Back
Top